Empreendedores, este é o momento!

As configurações no mundo empresarial estão mudando rapidamente e provocando transformações significativas nos modelos de negócio. Essa onda de mudanças e de rápidas transformações continuará ocorrendo, e isso deve ser assimilado por aqueles negócios que pretendem continuar inseridos em seus segmentos.

Essas mudanças não afetam somente as organizações, mas também os profissionais de várias áreas que estão envolvidos nesse contexto. Com tudo isso acontecendo, se pergunta: E daí? O que fazer?

A resposta imperativa a esse questionamento é saber aonde se pretende chegar e o que precisa ser mudado ou melhorado para se alcançar o objetivo traçado. E, uma vez conquistado o objetivo, o que fazer para se manter no patamar alcançado?

E para que isso ocorra, há de se promoverem novas mudanças e novas melhorias para que as empresas se ajustem às novas transformações que estarão ocorrendo e para que se possa manter o círculo virtuoso em movimento.

OK, tudo isso é interessante, mas como se manter focado na busca dos objetivos se vivemos num clima anunciado pelos meios de comunicação que promovem certa desconfiança pelas informações contraditórias em relação aos acontecimentos sociais, políticos e econômicos? Não há outra forma a não ser selecionar as informações que se julguem importantes para o seu negócio ou para o seu crescimento/desenvolvimento profissional e se afastar dos sensacionalismos gratuitos que, além de minimizar os ânimos, promovem discórdias nos relacionamentos humanos e com nada contribuem para o bem-estar da sociedade.

Este é momento, Empreendedores! O ano de 2020 já se foi. Estamos iniciando o ano de 2021, que, evidentemente, se apresenta com várias sequelas em decorrência de tudo aquilo que assolou nosso país e o mundo no ano passado. Neste ano, teremos a chance de escrever uma nova história para a nossa vida e para os nossos negócios e contribuir para o crescimento/desenvolvimento sustentável do País.

João Daniel Quagliato,

Contador, Economista, Pós-Graduado em Contabilidade e Finanças,

Consultor Econômico-Financeiro e

Professor de Pós-Graduação na área de Negócios.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *